Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como os aviões conseguem voar?

COMO OS AVIÕES VOAM
O maior avião comercial do Mundo é o A380, fabricado pela Airbus, é a maior aeronave de passageiros do mundo e só perde em tamanho para o cargueiro soviético Antonov AN-225 Myria. 
A versão padrão do A380 pode transportar cerca de 550 passageiros acomodados em dois pisos. Mas é possível levar até 853 passageiros numa montagem com todos os assentos em classe econômica. Cada companhia que adquirir o A380 poderá configurá-lo para as suas necessidades e público-alvo. No A380 da Singapore Airlines os viajantes poderão ocupar seu tempo de viagem com centenas de filmes e programas de TV, 700 CDs de música e 22 canais de rádio, além de games 3D. Na primeira classe os assentos dos passageiros podem ser transformados em cama de casal. E quem tiver dinheiro para bancar mais conforto pode viajar numa das 12 suites da aeronave que é praticamente um hotel que voa. 
Clique aqui e veja um esquema detalhado do a380.

Para vencer a força peso  e voar o avião precisa de uma força de sustentação  conseguida por um truque aerodinâmico intimamente ligado ao perfil das asas. E, para "furar" a massa de ar, o avião deve ainda vencer o atrito aerodinâmico  a partir da força conseguida pelos motores (propulsores).
  
Atividade
Faça com seu professor um experimento simples usa o mesmo principío fisico das asas do avião.
Clique aqui


Tente explicar o que acontece?



Nenhum comentário:

Postar um comentário